SERAFIM_PRES
Caros sócios e amigos,

Esta Associação Humanitária, quase secular, foi criada por um grupo de pessoas visionárias, altruístas e com o propósito de servir a população.

Muitas gerações por cá passaram e todas elas foram determinantes para o crescimento desta nobre Instituição. Fruto da sua coragem, da sua generosidade e da sua abnegação, os homens e mulheres que vestiram e vestem a farda de Bombeiros desta Associação têm contribuído decisivamente para que a nossa história seja escrita a letras douradas.

As nossas gentes podem orgulhar-se do Corpo de Bombeiros que têm, porque, com deles, o auxílio à população está assegurado.

A nossa missão centra-se em ajudar o próximo sempre com os melhores padrões de qualidade.

Presidir à Direção desta nobre Associação Humanitária de Bombeiros de Arrifana é, para mim, uma grande honra, mas sobretudo uma grande responsabilidade. É com essa responsabilidade pessoal e coletiva de todos os elementos da Direção que pretendemos construir um futuro mais sólido baseado na formação contínua dos nossos Bombeiros, na melhoria das infraestruturas, na melhoria do parque automóvel e das condições de socorro à população.

Saúdo todos os associados, amigos, instituições públicas, privadas e empresas que sempre foram solidários e generosos para com a nossa Associação.

Contamos com todos, porque todos são precisos.

O Presidente da Direção,

Lino Rocha

Missão

No âmbito da legislação em vigor e do Regulamento Interno da Associação Humanitária de Bombeiros de Arrifana aprovado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, a missão do corpo de bombeiros é a seguinte:

A prevenção e o combate a incêndios;

O socorro às populações, em caso de incêndios, inundações, desabamentos e, de um modo geral, em todos os acidentes;

O socorro a náufragos e buscas subaquáticas;

O socorro e transporte de acidentados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar, no âmbito do sistema integrado de emergência médica;

A emissão, nos termos da lei, de pareceres técnicos em matéria de prevenção e segurança contra riscos de incêndio e outros sinistros;

A participação em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhe forem cometidas;

O exercício de atividades de formação e sensibilização, com especial incidência para a prevenção do risco de incêndio e acidentes junto das populações;

A participação em outras ações e o exercício de outras atividades, para as quais esteja tecnicamente preparado e se enquadrem nos seus fins específicos e nos fins da respetiva entidade detentora.

Valores

Esta Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, pretende sempre trabalhar pela máxima qualidade, competência e capacidade de resposta operacional a todas as missões de proteção e socorro que nos são solicitadas, quer no concelho de Santa Maria da Feira assim como em todo o território Nacional.

Visão

A nossa principal aposta baseia-se no principal pilar da segurança, disciplina, rigor, conhecimento, confiança, eficiência e eficácia em cada uma das nossas missões.

Empenho, compromisso, disponibilidade, entusiasmo e responsabilidade social na forma como nos organizamos para responder a todos os que de nós necessitam.

Órgãos Sociais

Proposta para sócio